(11) 3251-1450 / (11) 95075-5433 contato@sallodontologia.com.br

A saúde bucal é um indicador-chave da saúde geral, bem-estar e qualidade de vida. Dentes, as gengivas precisam de cuidados e atenção extras se você deseja que elas se mantenham saudáveis ​​nos seus últimos anos. Um equívoco comum é que perder os dentes é inevitável. A maioria das doenças e condições bucais compartilham fatores de risco modificáveis ​​(como uso de tabaco, consumo de álcool e dietas não saudáveis, ricas em açúcares livres). Diferentes formas de infecção e feridas orais, doenças periodontais, cáries, perda de dentes e outros distúrbios estão limitando a capacidade de morder, mastigar, sorrir e falar. A superfície do dente converte os açúcares livres contidos nos alimentos e bebidas em ácidos que dissolvem o esmalte e a dentina ao longo do tempo. Com a alta ingestão contínua de açúcares livres, a exposição inadequada ao flúor e sem o biofilme microbiano regular removível, as estruturas dentárias são destruídas. A doença periodontal pode causar perda dentária, geralmente apresenta dor e, às vezes, mau hálito. Os problemas de saúde bucal são desiguais, dependendo de fatores biológicos, sócio-comportamentais, psicossociais, sociais e políticos que criam as condições de vida. As doenças da saúde bucal podem ser evitadas através de: dieta bem equilibrada, redução do tabagismo e quantidade ideal de fluoreto que pode ser obtida de diferentes fontes, como água potável fluoretada, sal, leite e creme dental. Se você deseja manter-se saudável, sentir-se confiante e ter um belo sorriso ao longo da vida, pode se surpreender com a diferença que uma boca saudável faz.