(11) 3251-1450 / (11) 95075-5433 contato@sallodontologia.com.br

DENTÍSTICA

Profissionalmente, existem quatro maneiras principais de lidar com a cárie dentária. Estes tratamentos realizados podem ajudar a tratar os danos causados pela cárie dentária.

Recheios: Recheios são a forma mais comum de tratamento para a doença. Um dentista perfura a (s) área (s) afetada (s) dos dentes, remove o material deteriorado dentro da cavidade preparada e embala este espaço vazio com um material de enchimento dentário apropriado. Existem diferentes tipos de materiais de enchimento que podem ser usados, dependendo da área onde ocorreu a cárie. Resina composta, o material de preenchimento mais comum no mundo desenvolvido, tem uma grande paleta de cor que os dentistas podem usar para reparar o dano da cárie aos dentes que são visíveis quando você sorri. No caso dos dentes posteriores, alguns dentistas preferem usar outros materiais de preenchimento dentário mais fortes.

Coroas: as coroas são outra opção para os profissionais da odontologia no tratamento da cárie dentária e são usadas apenas quando uma grande parte do dente é destruída por doença. Quando a cárie dentária leva à necessidade de grandes obturações, o dente torna-se mais propenso a rachaduras e, finalmente, quebra. O dentista tentaria salvar o dente remanescente, repará-lo e, finalmente, encaixar o dente com uma cobertura de liga ou coroa de porcelana.

Canal Radicular: Outro método de tratamento, um dentista pode empregar é chamado de canal radicular. Como a cárie dentária progride através do esmalte e se instala no centro do dente, pode até avançar mais e danificar os nervos, que estão na raiz. Um dentista removeria o nervo danificado ou morto com o tecido do vaso sanguíneo circundante (polpa) e preencheria a área. O procedimento geralmente termina com o dentista colocando uma coroa sobre a área afetada.

Extração: Em alguns casos, o dente pode ser danificado além do reparo e deve ser extraído se houver risco de infecção se espalhar para o osso da mandíbula. A remoção de alguns dentes pode afetar o alinhamento daqueles deixados na boca, por isso é recomendado que uma prótese parcial, uma ponte ou um implante sejam inseridos nessas áreas desdentadas.

Reserve um data com nosso agendamento online:

O calendário está carregando...